"Um país se faz com homens e livros." (Monteiro Lobato)

terça-feira, 29 de agosto de 2017

O LADO BOM DA VIDA

O livro “O lado bom da vida”, de Matthew Quick, da editora Intrínseca, fala sobre um homem que não desiste do amor, de ter esperança e de encontrar “o lado bom da vida”. Uma história comovente e encantadora.

Esta história retrata Pat Peoples, um ex – professor, de uns 30 anos, que acaba de sair de uma clínica psiquiátrica. Sem saber quanto tempo ficou neste “lugar ruim”, ou o que o levou a ir para lá, Pat apenas tenta recomeçar sua vida, ao lado de uma mãe que faria qualquer coisa pelo filho, um pai que o ignora, seus lapsos de memória do passado e um irmão e amigos que o apoiam. Apesar dos acontecimentos, Pat não perde as esperanças de tentar reconquistar Nikki, seu grande amor, e fazer com que ela volte para ele. Até que ele conhece Tiffany.

Muitos críticos já deram sua opinião em relação ao livro, como por exemplo: People Magazine e Publishers Weekly. Além disso, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos comentou: “É difícil não se emocionar com o destino de um homem eu, apesar das muitas provações, ainda tenta acreditar na esperança e na fidelidade, enquanto trava uma batalha para recuperar sua sanidade mental”.

Finalizando, este livro fez com que eu pensasse sobre a possibilidade de haver um “lado bom da vida” e do otimismo que sempre devemos tentar ter, mesmo enfrentando ás dificuldades da vida. 

Júlia Azevêdo Silva, 9ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário