A obra literária "A Droga do Amor" de Pedro Bandeira, pela editora Moderna trata de um grupo chamado os karas, que desvenda um mistério sobre o sequestro de um cientista.
A trama gira em torno de uma nova droga que foi trazida para o Brasil e apelidada de droga do amor ela foi criada por um cientista com a finalidade de acabar com a praga do século, mas no momento em que ele desembarca no aeroporto, é sequestrado junto com as drogas, e o valor que os bandidos pedem para libertá-lo é exatamente dois bilhões.
É possível notar que, apesar de toda a ação e aventura, características que marcam os livros dessa serie, o quarto livro (A Droga do Amor) tende a ser mais romântico. Talvez pelo fato do personagem central nesse livro ser Magri, a única menina da turma. Mas o enredo fala mais do que apenas sobre romance e amor, ele também traz uma mensagem sobre o valor da amizade.
O livro apresenta uma narrativa super jovem, com partes muito engraçadas e emocionantes. Um dos pontos positivos é que o autor forçou a narrativa nos sentimentos de cada um dos personagens e ainda abordou um assunto muito sério que é a AIDS.
Enfim, esse livro é de fácil compreensão tornando a leitura interessante e agradável. "A Droga do Amor" fala sobre AIDS e da importância que tem a amizade no nosso dia a dia.
Wanessa Goncalves Siquieroli - 9ºC
Wanessa Goncalves Siquieroli - 9ºC
Nenhum comentário:
Postar um comentário