"Um país se faz com homens e livros." (Monteiro Lobato)

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Respeito às opiniões dos outros

     Nos dias de hoje, tudo é motivo de brigas e discussões. E, às vezes, as intrigas resultam em mortes e em pessoas sendo machucadas ou feridas.
     Se duas pessoas ou mais não possuem as mesmas ideias, em relação à política por exemplo, isso é motivo de uma desavença séria, e tal fato pode fazer com que os envolvidos não se falem mais, se não tomar proporções maiores. Outro exemplo de desrespeito à opinião do outro é o preconceito com homossexuais e a violência contras esses.
     No Brasil, existem muitas religiões diferentes, por isso, nem todos têm a mesma religião, e pelo fato de um indivíduo não idolatrar o mesmo Deus que o outro, geram-se discussões, preconceito, brigas e ofensas.
     Assim, percebe-se que não existe mais respeito ao pensamento do próximo. Algumas pessoas pensam que só a opinião dela é a certa, dessa forma. elas acabam sendo as mais erradas. Se a pessoa não torce para o mesmo time que o seu, ou se tem uma posição partidária diferente, não tem a mesma opção sexual que a sua ou a mesma religião, é necessário o respeito.
     Enfim,as pessoas devem aceitar os diferentes pensamentos das outras, as ideias devem ser ouvidas e discutidas com respeito para que haja uma convivência saudável e haja brigas e desentendimentos.

Aluno: Gustavo Costa
Turma: 9B
Número:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário